Chapinha do Samba da Vela no Programa Papo de Bamba

Foto e informações: Cláudia Alexandre

Minha amiga Cláudia Alexandre, mulher negra, e jovem jornalista , mas com muita bagagem na carreira , talento, creio que posso chamá-la amiga, pois sou admiradora da pessoa e de seu trabalho, sempre me deixa informada sobre seus projetos em prol da cultura negra, e como sempre tenho orgulho de poder divulgar, mais uma etapa de sua caminhada para enriquecer nosso conhecimento e valorizar o samba de verdade, música de qualidade.

Assistam seu programa Papo de Bamba.

Neste sábado, 14/4, às 14h, Claudinha Alexandre receberá Chapinha no Programa Papo de Bamba.
O cantor e compositor falará sobre os projetos da Comunidade Samba da Vela, zona sul de São Paulo, e participará de uma descontraída roda de samba junto com o Grupo Sequência.
Claudinha ainda fará uma homenagem à grande Bamba Beth Carvalho, que também é madrinha do Samba da Vela.
O Programa Papo de Bamba é veiculado à TV UOL pela ClicTv: www.clictv.uol.com.br.


Papo de Bamba

O programa de samba, com sucessos de ontem e de hoje, promete entrevistas, coberturas de shows e eventos, além de participação de ouvintes. Entre os quadros que serão levados ao ar, estão: Comunidade de Bamba (mostrando como é o samba nas comunidades); Dicas do dia (com notícias e novidades do samba em diversas regiões do país); Convidado Bamba (toda semana um convidado será levado ao estúdio para conversar e mostrar seu trabalho); e Homenagem de Bamba (todo sábado, um artista será homenageado durante o programa).



Claudia Alexandre - É jornalista, radialista e pesquisadora da cultura afro-brasileira. Apresentou programas de samba e pagode nas principais emissoras de rádio de São Paulo, como: Imprensa FM, Tropical FM, 105 FM, Transcontinental FM e Rádio América AM. Foi repórter de jornalismo das rádios Record AM, América AM, Gazeta AM e do Jornal Gazeta Esportiva. Foi assessora especial da Fundação Cultural Palmares (MinC), Museu Afro-Brasil, é co-autora do livro "Vai-Vai, o Orgulho da Saracura"; foi editora da Revista SP Folia (Editora Cusman) e da Revista SP, Samba e Carnaval (Editora Rio Samba e Carnaval-RSC), ambas dirigidas ao carnaval de São Paulo.



Sobre a Clic TV – TV UOL

A Clic TV é um canal de webtv do portal UOL, uma emissora criada apenas para produzir um conteúdo exclusivo para a internet e gerar conteúdo de qualidade, no qual o internauta pode interagir. Sua programação é composta por programas de temas variados, com profissionais de respeito, concebidos dentro de padrões éticos sem precedentes no mundo da Internet. Atualmente todos os seus programas e vídeos, fazem parte do conteúdo exclusivo do Portal UOL, o maior em língua portuguesa do mundo. Hoje, a ClicTV produz 24 horas de programação, com atrações ao vivo e reprisadas, e todo o seu conteúdo pode ser acessado a qualquer momento pelo acervo permanente da TV UOL gratuitamente, não necessitando de senhas ou cadastros.





Programa Papo de Bamba – Clic TV/TV UOL – www.clictv.com.br

Sábados - das 14 às 15 horas

Apresentação: Claudinha Alexandre

Direção Artística: Marcelo di Morais

Direção Executiva: Adilson Marques

Direção Musical e Edição: Marco Aurélio Silva (Bacalhau)

Produção Executiva e reportagens: Cris Molina

Comentários